Porque se tratar com Acupuntura pode melhorar seu padrão financeiro.
- Prof. Wander Pimenta

- 30 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jan. de 2019

Segundo a especialista em desenvolvimento pessoal e alta performance Thatiane Deândhela, um estudo da Global Corporate Challenge, constatou que pessoas menos estressadas são 24% mais produtivas que as outras. Naturalmente isso afeta o desempenho profissional, o que obviamente compromete o desenvolvimento da carreira e financeiro.
Outro estudo sobre o tema, realizado pelo International Stress Management Association, demonstrou que 70% dos brasileiros são vítimas do estresse em algum momento da vida. Transtornos do sono , preocupação excessiva , problemas na concentração, baixa imunidade, tontura , tensões musculares, são alguns dos inúmeros distúrbios provocados pelo estresse de acordo com American Psychiatric Association (2000).
Não é difícil imaginar que pessoas com estes desequilíbrios não são as mais indicadas para promoções, cargos que exigem maior responsabilidade e controle emocional na tomada de decisões, lideranças de equipe, atividades que exigem concentração e criatividade (posições que normalmente recebe os melhores salários). Naturalmente estas tem mais dificuldade em passar em exames, entrevistas ou concursos. Por isso a relação com o rendimento financeiro se faz de uma forma muitos simples e obvia. Sem contar os agravantes na saúde.
Conhecedores da situação, os chineses já descreviam tais sintomas associados ao estresse há milhares de anos e sugeriam maneiras para combatê-lo. Dentre várias técnicas que buscam o controle ou amenizar o problema está a acupuntura que tem nos seus resultados comprovados por inúmeras pesquisas a liberação de substâncias químicas naturais como a endorfina, dopamina e serotonina que geram no organismo reações analgésica, calmante, antidepressiva e relaxante muscular, além de melhorar as funções orgânicas e a qualidade do sono. Por isso a acupuntura é tão indicada na combate ao considerado mal do século e por isso pessoas que realizam sessões de acupuntura com frequência podem se beneficiar não só pessoalmente como profissionalmente.
É interessante salientar que o tratamento pode ser feito associado a várias outras práticas que também colaboram para o bom resultado como atividade física regular, psicoterapia e em casos mais graves a utilização de medicamentos recomendados por profissionais capacitados. Quanto antes for combatido, mais fácil, mais rápido e mais barato será o tratamento.



Comentários